Untitled Document
 
Hoje:
 
 
 
   
Clique para mais informações
EDIÇÃO Ano XX - N.º 94
de 2013  da RBA
 Notícias
mais notícias
  Editorial
Clique para mais informações
     A vida em sociedade exige que sejam feitas escolhas e que prioridades fiquem estabelecidas. Não há como fugir disso no dia a dia. A opção pelas pessoas, a aposta feita na evolução das relações interpessoais e na crença de que todos podem e devem melhorar sempre se mostra cada vez mais acertada. A lição é comprovada por cooperativas brasileiras.
  Capa
Clique para mais informações
     As cooperativas utilizam um modelo de administração que prioriza os valores e a gestão transparente. Talvez seja por isso que têm dado tão certo e podem servir de exemplo para as empresas privadas. Parece um discurso demagógico, mas focar todos os esforços na melhoria das relações entre as pessoas não é – nem nunca foi – piegas ou ultrapassado. Afinal, tudo é focado em pessoas.
  Entrevista
Clique para mais informações
     A secretária adjunta de Modernização de Belo Horizonte, Adm. Lídia Vasconcelos, tem um desafio todos os dias: inovar. Há dois anos à frente da Secretaria Municipal Adjunta de Modernização (SMAM) de Belo Horizonte (MG), a Adm. Lídia Vasconcellos está na administração pública há quatro anos. Mas, com sua experiência em empresas privadas e também em consultoria, vem criando e gerenciando projetos que tornam a vida do cidadão mineiro mais fácil e ágil – aliás, esse é um dos principais objetivos da SMAM.
   Artigo 1
Clique para mais informações
     Uma maneira de integrar espiritualidade e mundo corporativo. O nosso cotidiano de Trabalho é por natureza agitado. O ambiente de uma empresa, independente do seu tamanho, está impregnado de ação. Cabeças pensando todo o tempo, mãos se movimentando, reuniões acontecendo, pessoas enérgicas ou energizadas submetidas a rotinas exaustivas e etc..
   Artigo 2
Clique para mais informações
     Todas as empresas apresentam algumas características comuns. Uma delas, e talvez a mais importante, é que há pessoas em sua estrutura organizacional.
   Artigo 3
Clique para mais informações
     Toda a minha infância e adolescência morei com minha avó paterna em uma cidade com menos de 6 mil habitantes, onde toda e qualquer renda familiar era proveniente do comércio, da educação ou da política. Uma típica cidade do Nordeste, onde o tradicionalismo familiar reina sobre qualquer outro tipo de influência.
   Apagão logístico
Clique para mais informações
     Problemas na infraestrutura impedem que o campo e a indústria produzam ainda mais e melhor, assumindo uma posição mais confortável no mercado internacional. A cada balanço mensal, um novo recorde do Brasil no comércio exterior. Sejam produtos básicos, semimanufaturados ou manufaturados, os volumes alcançados nas exportações e importações brasileiras só têm aumentado.
   Bem estar
Clique para mais informações
     Técnica centenária desenvolvida pelo alemão Joseph Pilates trabalha musculatura do abdômen e do quadril e ajuda na manutenção da boa postura, principal dificuldade que quem trabalha durante horas sentado em frente ao computador. A busca por melhor qualidade de vida passa por diversas pequenas “batalhas”. Não há como fugir ou se esconder.
   Mobilidade Urbana?
Clique para mais informações
     Um dos problemas mais comuns nas grandes cidades são os congestionamentos. E isso afeta não só quem utiliza carros de passeio para o transporte, mas também quem precisa do transporte público, principalmente naquelas cidades em que não há vias exclusivas para os ônibus ou não existe o serviço de metrôs.
   HSM
Clique para mais informações
     A luta contra a recessão e a perda de empregos no mundo desenvolvido, combinada com a necessidade dos mercados emergentes de sustentar o forte impulso de suas economias, alavanca uma nova onda de empreendedorismo, gerando uma indústria à parte, como mostra reportagem HSM Management.
 

 
SAUS Quadra 1 Lote "L" - CEP:70070-932 - Brasília - DF - Fone: (61) 3218-1818 Fax: (61) 3218-1833 - rba@cfa.org.br